Certas verdades não merecem conhecer a luz do dia; antes, devem permanecer na obscuridade, ocultas pela mentira que se tornou oficial… e a morte de João Paulo I é uma delas.
29 de setembro de 1978. O mundo desperta sobressaltado com a notícia repentina da morte do papa João Paulo I, eleito sumo pontífice apenas 33 dias antes. A explicação oficial do Vaticano não deixa dúvida quanto à causa mortis: um infarto fulminante decorrente do precário estado de saúde do papa.
2006. A jornalista Sarah Monteiro volta de férias a Londres. Ao chegar em casa, encontra estranhos documentos à sua espera: uma lista em que figuram vários nomes e uma mensagem cifrada.
À partir desse momento, sua vida passa a correr riscos iminentes, e ela se vê imersa em uma trama em que estão envolvidos membros sem escrúpulos da Igreja, políticos corruptos e mercenários dispostos a vender sua alma a quem pagar mais.
Para muitos, é chegado o momento da verdade: o que realmente aconteceu durante os breves dias de pontificado de João Paulo I? Que planos foram contrariados de maneira tão abrupta naquela noite fatídica em que ele recebeu a lista secreta de nomes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário