sábado, 11 de agosto de 2007

12/8/2007 - DIA DOS PAIS NO BRASIL - HOMENAGEM AOS PAIS

Pai, Só Você Importa

 

Pai,

 

Seja você quem for, esteja onde estiver, não importa raça ou cor, pai de homem, de mulher.

 

Pai,

 

Seja qual for seu serviço, pouco importa pobre ou rico, se é mandão ou submisso, se é homem feio ou bonito.

 

Pai,

 

Seja qual for sua idade, seu estado de saúde, boa ou não sua atitude, pouco importa, na verdade.

 

Pai,

 

Pouco importa o julgamento que você encontra se erra, seja qual for seu momento ou o que faz sobre a Terra.

 

Pai,

 

O que vale realmente é o papel que desempenha, sendo da Vida a semente, que o Pai Maior não desdenha.

 

Pai,

 

O Pai Maior sempre escuta seu apelo – às vezes – mudo.

 

Você é símbolo de luta,

Você é o início de TUDO!

 

Texto de Silvia Schmidt

 

 

 

 


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

4 comentários:

  1. Fica aqui meu abraço a todos os pais, inclusive minha homenagem ao meu pai, que já se foi há 22 anos.
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. Um homenagem linda, Yolanda.
    Onde quer que o teu Pai se encontre, estará orgulhoso de ti
    Bj
    Jinha

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Yo.
    É bom ter amigos assim.
    Um poeminha que me enviaram.
    Bom domigo pa vc.
    jack
    MEU PAI!

    Pai...
    Meu amigo e meu herói
    Ah! Como sua ausência dói
    Quanta saudade me traz!
    Meu eterno companheiro
    Acompanha-me, tempo inteiro
    Mas, quanta falta me faz!

    Pai...
    Fiquei tão desamparada,
    Quando em uma madrugada
    Você deixou de sofrer!
    Porém, fui tão egoísta,
    Que logo à primeira vista
    Não queria vê-lo morrer!

    Pai...
    Hoje, já amadurecida
    Reavaliei minha vida
    E vi como tinha razão!
    De brigar tanto comigo
    Deixando-me de castigo
    Para mostrar-me a direcção!

    Milla Pereira

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo poema Jack, um poema cheio de sentimento e que traduz inclusive o que sinto. E que palavras verdadeiras. Já se passaram tantos anos mas ainda me emociono bastante.
    E um beijo para você, aí em Portugal já passou, mas afinal dia dos pais é todo o dia mesmo!
    Yolanda

    ResponderExcluir